Blog e Notícias
Saiba as últimas notícias e artigos úteis! Subscreva á nossa newsletter para receber mais notícias
📞 E se pudesse telefonar a todos os que entram no seu website?
Categoria : SEO por Pedro MartinsVisitas: 2940 Tempo de Leitura: 1 Minuto
Pense nas inúmeras possibilidades de negócio: poder telefonar aos seus atuais ou potenciais clientes no exato momento em que eles clicam na sua página. Agora isso é possível e tudo graças à CallPage, uma empresa com sede na Polónia e que oferece este serviço.
A diferença entre uma visita e um negócio fechado
Num mundo em que faz muita diferença ter um cliente no website ou tê-lo a passar rapidamente para o Facebook, esta nova aplicação representa uma mudança extremamente positiva.A CallPage teve início em 2015, quando os fundadores Ross Knap, Sergey Butko e Andrew Tkachiv pensaram: “porque é que os visitantes estão a abandonar o nosso site?”. Assim, começaram por fazer consultoria em empresas e, depois de algumas horas de brainstorming, fizeram o primeiro esboço desta ferramenta.
Humanizar o contacto com o cliente
Em vez de se enviarem mensagens ou emails, ou de usarem bots de atendimento, os fundadores da CallPage pensaram que seria melhor humanizar o contacto com os clientes. E porque não telefonar-lhes?“A nossa ferramenta analisa o comportamento do utilizador dentro do website”, diz o CEO Ross Knap. “Depois, ele percebe se o visitante está interessado e oferece-lhe uma chamada gratuita de 28 segundos. A pessoa interessada deixa o número de telefone no website e a ferramenta coloca-a em contacto com o gerente disponível”, explica. Caso este gerente não esteja possível, a aplicação passa para outro.
Depois da conversa telefónica, o cliente vai receber um SMS de agradecimento. E isso não implica nenhuma tarefa extra.
Empresários investem na nova ferramenta
A equipa conseguiu reunir cerca de 4,5 milhões de euros com o apoio de uma joint venture, que investiu por acreditar no sucesso desta nova ferramenta.Atualmente, a CallPage já conta com 3 mil clientes e faz 280 mil chamadas por mês. A empresa polaca começou com apenas 50 mil euros, também dados por um outro investidor.
Planos para o futuro
Ross Knap e a restante equipa têm grandes planos para o futuro. O CEO diz que a CallPage “vai continuar o plano de desenvolvimento”, sendo que já tem uma equipa dedicada a centralizar os telefonemas de todos os clientes apenas no sistema da empresa.
Developer, Web-Designer, UI, UX, Social Media Marketing Specialist. Love to research about online security, reverse engineer, automation, fresh startups, cables, servers, networks and creating new and innovative ideas from the scratch.
Artigos Relacionados
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...