Serviços

Web Design & Web sites Branding & Design Marketing & SEO Consultoria Aplicações Mobile

Alojamento

Alojamento Web Alojamento VPS Servidores Dedicados Domínios Certificados SSL

A Empresa

Portfólio A INDIGIT
Copyright © INDIGIT ® 2025. Todos os direitos reservados.

Blog e Notícias

Saiba as últimas notícias e artigos úteis! Subscreva á nossa newsletter para receber mais notícias

Netflix em alta com mais 7 milhões de subscritores 📈📺

Muito acima das expectativas: ao aumentar em 6,96 milhões o número de subscritores, a Netflix volta a estar em alta em Wall Street. As ações da empresa de filmes e séries em streaming cresceram 12% após o anúncio dos resultados dos últimos quatro meses.

Inicialmente, o serviço que faz as delícias dos apaixonados pelo audiovisual estimava que esse número não ultrapassasse os 5,07 milhões, mas acabou por ter uma agradável – e lucrativa – surpresa. Agora, a Netflix conta então com 137 milhões de membros, sendo que 130 milhões são pagantes.



A empresa anunciou ainda ganhos de 89 cêntimos per share e retorno de 4 mil milhões de dólares, sendo que os analistas previam que esse valor não fosse superior a 68 cêntimos. Só boas notícias.

Além do relatório financeiro completo, a carta enviada aos acionistas também revela algumas alterações na estratégia original de distribuição de conteúdos. Assim, a Netflix faz uma distinção clara entre os dois tipos de produtos originais – aqueles como Orange Is the New Black, em que a companhia tem vantagem por ser a primeira a exibir, e outros como o grande êxito Stranger Things, em que realmente é proprietária do conteúdo.

O anúncio original diz o seguinte:

“Hoje, damos trabalho a centenas de pessoas na produção física, a trabalhar num grande variedade de títulos próprios entre séries escritas e ainda por escrever, conteúdos infantis e internacionais, standup, documentários e filmes em todo o mundo. Para suportar os nossos esforços, vamos precisar de mais capacidade de produção; recentemente anunciamos que selecionamos Albuquerque, no Novo México, como o local para instalar o novo centro produtivo nos Estados Unidos, enquanto antecipamos que iríamos canalizar mil milhões de dólares para a produção nos próximos dez anos e criar mil novos postos de trabalho por ano. O nosso estúdio interno já é o maior fornecedor de conteúdo para a Netflix (no que ao dinheiro diz respeito)." 




Os romances ou comédias românticas têm sido um dos maiores êxitos da empresa no período mais recente graças a filmes originais, que já foram vistos por mais de 80 milhões de utilizadores. Ao que tudo indica, o filme “A Todos os Rapazes que Amei” teve uma performance particularmente boa, tornando-se num dos mais vistos de sempre na plataforma – e com muitos utilizadores a verem mais que uma vez.

A Netflix pretende ainda lançar as películas “Gravity” e “Roma”, de Alfonso Cuarón, em dezembro deste ano; ambas receberam críticas altamente positivas nos festivais de cinema internacionais. E enquanto que os títulos originais geralmente têm uma presença mínima nos cinemas, a Netflix garante que “Roma” (tal como o “22 de julho”, de Paul Greengrass), vai ser exibido em mais de cem salas em todo o mundo.

Claro que não será um blockbuster, mas também não é propriamente mau. Nos próximos meses que restam até ao final de 2018, a empresa estima adicionar mais 9,4 milhões de novos membros. A manter-se a tendência positiva, não será uma tarefa difícil.

Catarina Sousa
A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Artigos Relacionados