Netflix em alta com mais 7 milhões de subscritores 📈📺

Netflix em alta com mais 7 milhões de subscritores 📈📺

Categoria : Geral Visitas: 452 Tempo de Leitura: 2 Minutos

Muito acima das expectativas: ao aumentar em 6,96 milhões o número de subscritores, a Netflix volta a estar em alta em Wall Street. As ações da empresa de filmes e séries em streaming cresceram 12% após o anúncio dos resultados dos últimos quatro meses.

Inicialmente, o serviço que faz as delícias dos apaixonados pelo audiovisual estimava que esse número não ultrapassasse os 5,07 milhões, mas acabou por ter uma agradável – e lucrativa – surpresa. Agora, a Netflix conta então com 137 milhões de membros, sendo que 130 milhões são pagantes.


A Netflix aumentou para 137 milhões o número de membros


A empresa anunciou ainda ganhos de 89 cêntimos per share e retorno de 4 mil milhões de dólares, sendo que os analistas previam que esse valor não fosse superior a 68 cêntimos. Só boas notícias.

Além do relatório financeiro completo, a carta enviada aos acionistas também revela algumas alterações na estratégia original de distribuição de conteúdos. Assim, a Netflix faz uma distinção clara entre os dois tipos de produtos originais – aqueles como Orange Is the New Black, em que a companhia tem vantagem por ser a primeira a exibir, e outros como o grande êxito Stranger Things, em que realmente é proprietária do conteúdo.

O anúncio original diz o seguinte:

“Hoje, damos trabalho a centenas de pessoas na produção física, a trabalhar num grande variedade de títulos próprios entre séries escritas e ainda por escrever, conteúdos infantis e internacionais, standup, documentários e filmes em todo o mundo. Para suportar os nossos esforços, vamos precisar de mais capacidade de produção; recentemente anunciamos que selecionamos Albuquerque, no Novo México, como o local para instalar o novo centro produtivo nos Estados Unidos, enquanto antecipamos que iríamos canalizar mil milhões de dólares para a produção nos próximos dez anos e criar mil novos postos de trabalho por ano. O nosso estúdio interno já é o maior fornecedor de conteúdo para a Netflix (no que ao dinheiro diz respeito)." 


A estratégia de distribuir conteúdo original está a resultar


Os romances ou comédias românticas têm sido um dos maiores êxitos da empresa no período mais recente graças a filmes originais, que já foram vistos por mais de 80 milhões de utilizadores. Ao que tudo indica, o filme “A Todos os Rapazes que Amei” teve uma performance particularmente boa, tornando-se num dos mais vistos de sempre na plataforma – e com muitos utilizadores a verem mais que uma vez.

A Netflix pretende ainda lançar as películas “Gravity” e “Roma”, de Alfonso Cuarón, em dezembro deste ano; ambas receberam críticas altamente positivas nos festivais de cinema internacionais. E enquanto que os títulos originais geralmente têm uma presença mínima nos cinemas, a Netflix garante que “Roma” (tal como o “22 de julho”, de Paul Greengrass), vai ser exibido em mais de cem salas em todo o mundo.

Claro que não será um blockbuster, mas também não é propriamente mau. Nos próximos meses que restam até ao final de 2018, a empresa estima adicionar mais 9,4 milhões de novos membros. A manter-se a tendência positiva, não será uma tarefa difícil.

Tags:
web
netflix
cinema
séries
filmes
sétima arte

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️

Na passada sexta-feira, a cadeia de hotéis Marriot revelou que um ataque cibernético em grande esc...

1 semana atrás | Visitas: 358 | Leitura: 6 Minutos

Ler mais..
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓

Duas vulnerabilidades encontradas no Wordpress, durante o mês de novembro, podem ter comprometido m...

2 semanas atrás | Visitas: 174 | Leitura: 4 Minutos

Ler mais..
Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌
Categoria : Marketing  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌

Sim, o seu negócio de venda de móveis pode estar a correr bem, mas você nunca deve ser aquele tip...

3 semanas atrás | Visitas: 390 | Leitura: 5 Minutos

Ler mais..