ūüŹ° 7 t√°ticas de marketing digital para ag√™ncias imobili√°rias

ūüŹ° 7 t√°ticas de marketing digital para ag√™ncias imobili√°rias

Categoria : Marketing Visitas: 1245 Tempo de Leitura: 4 Minutos

Enquanto profissional do ramo imobiliário, sabe que pesquisar na internet é um dos primeiros passos que os seus potenciais clientes tomam - quer estejam à procura de casa para comprar em Lisboa ou no Porto, ou queiram arrendar uma propriedade para um projeto específico no interior do País, por exemplo.

De facto, 94% dos millennials e 84% dos baby boomers procuram as suas casas online. √Č por isso que √© t√£o importante que garanta que est√° pronto para relacionar-se com estes compradores no espa√ßo digital, de forma a transpor esta rela√ß√£o para um neg√≥cio feito na vida real.


Agências imobiliárias devem estar presentes na internet


Estabelecer a sua presença na internet é simples. Construir um website, enviar emails para potenciais clientes e fazer posts nas redes sociais são sempre ótimas formas de alcançar bons negócios online. A parte mais difícil é perceber como utilizar estas ferramentas de uma forma ainda mais efetiva, que mostre a sua marca, crie engagement com os consumidores e que lhe dê leads de qualidade.

Veja as nossas sete dicas para ter a certeza que os compradores o vão encontrar no motor de pesquisa quando estiverem à procura de uma moradia em Paços de Ferreira ou até mesmo de um apartamento de férias no Algarve.

1. Sites IDX

O IDX ‚Äď ou Internet Data Exchange ‚Äď √© um tipo de software utilizado por empresas que necessitem de exibir listas atualizadas com frequ√™ncia, como √© o caso de agentes imobili√°rios. Este g√©nero de websites permite apresentar aos visitantes todas as propriedades dispon√≠veis, de forma a gerar mais leads de qualidade.

2. Redes Sociais

Garanta que faz uso de todas as ferramentas de marketing para ag√™ncias imobili√°rias no Facebook, esteja presente no Instagram, Twitter e Pinterest. Mas mais que isso: √© importante ser ativo nas redes sociais. Fa√ßa posts com regularidade, partilhe com os seus seguidores as boas not√≠cias ‚Äď como a venda de uma vivenda em Tr√°s-os-Montes ou de uma casa t√©rrea na Foz, e os coment√°rios positivos ao servi√ßo prestado -, promova as suas propriedades e interaja com os seus f√£s. Seja cuidadoso no que √†s cr√≠ticas diz respeito.


Comprar e vender casa é mais simples com marketing digital


3. Partilha, partilha, partilha

Fa√ßa com que seja simples partilhar os im√≥veis que tem dispon√≠veis. Claro que ter bot√Ķes proeminentes no site √© √≥timo, mas n√£o √© tudo. Com um layout responsivo e fotos profissionais, ser√° mais f√°cil obter mais partilhas daquele pr√©dio com vista para o mar ou da casa na encosta do Douro.

4. Publicidade no Facebook

Tire vantagem das publica√ß√Ķes patrocinadas no Facebook; esta rede social come√ßou como um entretenimento, mas agora √© uma pe√ßa-chave no marketing de qualquer ag√™ncia imobili√°ria no Vale do Sousa e no resto do Pa√≠s, porque aumenta os leads de compradores ou vendedores.

Em adi√ß√£o √† publicidade, tamb√©m deve permitir que os seguidores possam fazer reviews e fa√ßa uma lista dos servi√ßos. √Č ainda fundamental criar e utilizar os Grupos no Facebook, fazer o upload de um v√≠deo profissional na capa da sua p√°gina e fazer diretos nas propriedades que tem √† venda, para dar aos seus potenciais clientes a possibilidade de ver de forma mais pr√≥xima aquilo que podem esperar quando visitarem o espa√ßo.

Pode ainda fazer um post com fotografias a 360¬ļ e v√≠deos que possam ajudar a comunicar de forma mais precisa como √© aquele rooftop com vista para o Tejo ou a casa secular em Coimbra.


Passar do online para a vida real é simples com estas dicas


5. A pesquisa no Twitter

Antes de fazer qualquer tweet, veja quais s√£o as hashtags mais utilizadas. Tente adaptar o seu conte√ļdo √†quilo que est√° a ser mais falado no momento. N√£o se esque√ßa tamb√©m da segmenta√ß√£o por palavras-chave, que permitem que entre em contacto com utilizadores de acordo com palavras ou frases que eles pr√≥prios tweetaram ou pesquisaram sobre.

6. Newsletters

Crie uma newsletter e envie emails para a sua base de dados. Esta é uma das melhores formas de estar em contacto com os seus clientes, ou de mostrar a interessados num armazém na zona industrial que agora tem uma antiga fábrica pronta a comprar. Avisar que terá um dia aberto ou mostrar estatísticas, bem como novos posts no blog, também são bons tópicos para incluir.

7. Segmentação

Nunca foi tão importante como agora segmentar a rede de contactos que foi construindo ao longo dos anos. Imagine que, recentemente, visitou um terreno à venda com potenciais compradores. Envie-lhes um email, questione se ainda têm interesse, e aproveite para mostrar propriedades semelhantes nas redondezas.

Segmentar o p√ļblico por localiza√ß√£o tamb√©m √© fulcral. √Č praticamente certo que o cliente de Bragan√ßa n√£o est√° a procurar uma casa no Alentejo, por isso coloque os seus contactos separados por regi√£o. Se lhes mostrar conte√ļdos que lhes interessam, √© mais f√°cil as pessoas entrarem em contacto consigo.

A internet tornou a rela√ß√£o entre os agentes imobili√°rios e os compradores ou vendedores mais simples, e por isso mesmo √© t√£o importante tirar vantagem destas ferramentas digitais para criar uma presen√ßa online integrada, canalizando cada vez mais visitas para o seu website. 

Tags:
web design
websites
agência imobiliária
loja online
engagement

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Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

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