🏡 7 táticas de marketing digital para agências imobiliárias

🏡 7 táticas de marketing digital para agências imobiliárias

Categoria : Marketing Visitas: 549 Tempo de Leitura: 4 Minutos

Enquanto profissional do ramo imobiliário, sabe que pesquisar na internet é um dos primeiros passos que os seus potenciais clientes tomam - quer estejam à procura de casa para comprar em Lisboa ou no Porto, ou queiram arrendar uma propriedade para um projeto específico no interior do País, por exemplo.

De facto, 94% dos millennials e 84% dos baby boomers procuram as suas casas online. É por isso que é tão importante que garanta que está pronto para relacionar-se com estes compradores no espaço digital, de forma a transpor esta relação para um negócio feito na vida real.


Agências imobiliárias devem estar presentes na internet


Estabelecer a sua presença na internet é simples. Construir um website, enviar emails para potenciais clientes e fazer posts nas redes sociais são sempre ótimas formas de alcançar bons negócios online. A parte mais difícil é perceber como utilizar estas ferramentas de uma forma ainda mais efetiva, que mostre a sua marca, crie engagement com os consumidores e que lhe dê leads de qualidade.

Veja as nossas sete dicas para ter a certeza que os compradores o vão encontrar no motor de pesquisa quando estiverem à procura de uma moradia em Paços de Ferreira ou até mesmo de um apartamento de férias no Algarve.

1. Sites IDX

O IDX – ou Internet Data Exchange – é um tipo de software utilizado por empresas que necessitem de exibir listas atualizadas com frequência, como é o caso de agentes imobiliários. Este género de websites permite apresentar aos visitantes todas as propriedades disponíveis, de forma a gerar mais leads de qualidade.

2. Redes Sociais

Garanta que faz uso de todas as ferramentas de marketing para agências imobiliárias no Facebook, esteja presente no Instagram, Twitter e Pinterest. Mas mais que isso: é importante ser ativo nas redes sociais. Faça posts com regularidade, partilhe com os seus seguidores as boas notícias – como a venda de uma vivenda em Trás-os-Montes ou de uma casa térrea na Foz, e os comentários positivos ao serviço prestado -, promova as suas propriedades e interaja com os seus fãs. Seja cuidadoso no que às críticas diz respeito.


Comprar e vender casa é mais simples com marketing digital


3. Partilha, partilha, partilha

Faça com que seja simples partilhar os imóveis que tem disponíveis. Claro que ter botões proeminentes no site é ótimo, mas não é tudo. Com um layout responsivo e fotos profissionais, será mais fácil obter mais partilhas daquele prédio com vista para o mar ou da casa na encosta do Douro.

4. Publicidade no Facebook

Tire vantagem das publicações patrocinadas no Facebook; esta rede social começou como um entretenimento, mas agora é uma peça-chave no marketing de qualquer agência imobiliária no Vale do Sousa e no resto do País, porque aumenta os leads de compradores ou vendedores.

Em adição à publicidade, também deve permitir que os seguidores possam fazer reviews e faça uma lista dos serviços. É ainda fundamental criar e utilizar os Grupos no Facebook, fazer o upload de um vídeo profissional na capa da sua página e fazer diretos nas propriedades que tem à venda, para dar aos seus potenciais clientes a possibilidade de ver de forma mais próxima aquilo que podem esperar quando visitarem o espaço.

Pode ainda fazer um post com fotografias a 360º e vídeos que possam ajudar a comunicar de forma mais precisa como é aquele rooftop com vista para o Tejo ou a casa secular em Coimbra.


Passar do online para a vida real é simples com estas dicas


5. A pesquisa no Twitter

Antes de fazer qualquer tweet, veja quais são as hashtags mais utilizadas. Tente adaptar o seu conteúdo àquilo que está a ser mais falado no momento. Não se esqueça também da segmentação por palavras-chave, que permitem que entre em contacto com utilizadores de acordo com palavras ou frases que eles próprios tweetaram ou pesquisaram sobre.

6. Newsletters

Crie uma newsletter e envie emails para a sua base de dados. Esta é uma das melhores formas de estar em contacto com os seus clientes, ou de mostrar a interessados num armazém na zona industrial que agora tem uma antiga fábrica pronta a comprar. Avisar que terá um dia aberto ou mostrar estatísticas, bem como novos posts no blog, também são bons tópicos para incluir.

7. Segmentação

Nunca foi tão importante como agora segmentar a rede de contactos que foi construindo ao longo dos anos. Imagine que, recentemente, visitou um terreno à venda com potenciais compradores. Envie-lhes um email, questione se ainda têm interesse, e aproveite para mostrar propriedades semelhantes nas redondezas.

Segmentar o público por localização também é fulcral. É praticamente certo que o cliente de Bragança não está a procurar uma casa no Alentejo, por isso coloque os seus contactos separados por região. Se lhes mostrar conteúdos que lhes interessam, é mais fácil as pessoas entrarem em contacto consigo.

A internet tornou a relação entre os agentes imobiliários e os compradores ou vendedores mais simples, e por isso mesmo é tão importante tirar vantagem destas ferramentas digitais para criar uma presença online integrada, canalizando cada vez mais visitas para o seu website. 

Tags:
web design
websites
agência imobiliária
loja online
engagement

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Usa VPN? Saiba os perigos que corre ☠️
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Usa VPN? Saiba os perigos que corre ☠️

Se frequentemente usa programas ou sites para ver filmes e séries em streaming, como o Stremio ou o...

2 meses atrás | Visitas: 1303 | Leitura: 6 Minutos

Ler mais..
5 ideias para promover o seu restaurante online 👩‍🍳👨‍🍳
Categoria : Marketing  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
5 ideias para promover o seu restaurante online 👩‍🍳👨‍🍳

A comida é deliciosa, o menu é diversificado, o ambiente é fantástico e o atendimento é maravil...

3 meses atrás | Visitas: 728 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..
Alternativa para Calibre Server, crie a sua própria livraria de e-books 📕
Categoria : Geral  Pedro Martins PostsPedro Martins
Alternativa para Calibre Server, crie a sua própria livraria de e-books 📕

Se é amante de e-books, certamente já utilizou o Calibre para transferir e organizar a sua bibliot...

3 meses atrás | Visitas: 740 | Leitura: 5 Minutos

Ler mais..