❤️ 8 Truques de Design que apaixonam os visitantes do seu site

❤️ 8 Truques de Design que apaixonam os visitantes do seu site

Categoria : Web design Visitas: 3340 Tempo de Leitura: 3 Minutos

Quando desenhamos um website, uma das primeiras coisas que devemos considerar é como chamar a atenção dos visitantes. Por exemplo, a homepage, o cabeçalho ou o template escolhido são apenas alguns dos aspectos do website que, quando devidamente configurados, fazem toda a diferença ao causar uma boa primeira impressão nos potenciais clientes.
As animações ou um bom efeito de scrolling, entre outros, servem para impressionar quem visita um website e faz com que estes queiram continuar lá. Assim, selecionamos oito dicas de design que transformam qualquer website.

1. O poder das animações

Qualquer que seja o ramo de atividade, as animações captam a atenção dos clientes ou potenciais clientes. Se um website fizer com que a empresa se diferencie realmente da concorrência, o comprador vai perceber essa mensagem.

2. O background com vídeo

Por vezes a melhor forma de explicar aquilo que uma empresa faz é mostrar um vídeo. Então, porque não adicionar um bom vídeo ao background do website? Dessa forma, além de gerar uma nova dinâmica a homepage, é certo que os potenciais clientes percebem exatamente qual o área de atuação da empresa.
No caso de não haver vídeos da própria entidade, o ideal é usar vídeos stock que realmente vão ao encontro da atividade – ou, por outro lado, que sejam vagos o suficiente para que o visitante do website queira saber mais.

3. O efeito parallax

Acrescentar dimensão e profundidade a um website é sempre uma boa forma de atrair visitantes. Quando conseguimos incorporar com mestria o efeito parallax, melhor ainda.
Depois do boom em 2012, esta ferramenta veio para ficar. Se ainda não sabe do que estamos a falar, aqui está a explicação: o parallax é o efeito que vemos quando a imagem de fundo do website se move mais lentamente que a imagem que se vai colocando em cima.

4. A galeria de "Mil Palavras"

Todos nós sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso mesmo, uma boa galeria de fotos incorporada num website são uma excelente forma de mostrar aos potenciais clientes aquilo que a empresa faz ou que serviços presta – captando a atenção dos visitantes precisamente para aquilo que interessa. Num cenário perfeito, as fotos devem ser feitas na própria empresa; no caso de tal não ser possível, há vários websites onde se podem comprar ou fazer o download gratuito de milhares de fotografias profissionais.

5. A conjugação entre texto e imagem

Se um website fizer com que os visitantes riam (ou sorriam) logo nos primeiros segundos de visualização, então está assegurada uma relação de proximidade com a marca. Conjugar texto e imagem, fazer um trocadilho ou mesmo escrever uma piada (com bom gosto) pode ser uma boa forma de chamar a atenção e captar um potencial cliente.

6. Incluir imagens de alta qualidade

Uma empresa não precisa de ter um portfólio de fotografias para ter imagens de alta qualidade no website. Claro que o ideal é contar com um profissional da área para captar os serviços, produtos ou processos e poder assim mostrá-los aos visitantes do site – mas, por vezes, fotografias de alta resolução, mesmo que abstratas ou que apenas representem ‘sensações’, são o suficiente para captar a atenção de quem entra no website.
Outro truque é um header ou cabeçalho fixo; ou seja, quando fazemos scroll na página, continuamos a ver o menu no topo da página. Tal beneficia a user experience e ajuda os visitantes a, mais facilmente, navegarem para sub-páginas.

7. Entrada musical

Sim, as músicas nos websites deixaram de estar ‘na moda’. Mas, e se uma empresa trabalhar nesse ramo? Então, claro que os visitantes do website querem ouvir pelo menos um pouco. Não esquecer: nunca colocar músicas ou sons em reprodução automática. O início do som só deve começar depois de o visitante clicar num botão específico para o efeito.

8. Um toque de cor

Muitas vezes, tudo o que um website precisa para realmente se destacar é um toque de cor. Sim, verdadeiros color blocks em websites fazem com que o olhar do visitante se prenda na informação mostrada. É fundamental fazer uma boa conjugação de tons e, claro, escolher apenas cores que tenham que  ver com a área da empresa.

Está com dúvidas que o seu website não cumpre nenhum destes traços criativos? Fale com a INDIGIT ainda hoje ! 😄

Tags:
design
web design
web desin tricks
truques web design

Pedro Martins's Posts

Pedro Martins

Developer, Web-Designer, UI, UX, Social Media Marketing Specialist. Love to research about online security, reverse engineer, automation, fresh startups, cables, servers, networks and creating new and innovative ideas from the scratch.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑

Vamos assumir desde o início que o iPhone 11 Pro é um desperdício de dinheiro. Afinal, estamos a ...

3 semanas atrás | Visitas: 481 | Leitura: 12 Minutos

Ler mais..
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️
Categoria : Web design  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️

Depois do curso na escola de maquilhagem, do salão preparado e de todos os produtos de makeup alinh...

2 meses atrás | Visitas: 655 | Leitura: 9 Minutos

Ler mais..
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲
Categoria : Redes Sociais  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲

É verdade: na mesma altura em que lança uma nova moeda digital, o Facebook anuncia também novidad...

3 meses atrás | Visitas: 704 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..