🌟 Como aumentar a confiança dos clientes na sua marca

🌟 Como aumentar a confiança dos clientes na sua marca

Categoria : SEO Visitas: 111 Tempo de Leitura: 3 Minutos

Muitos profissionais na área do marketing têm como principal função levar emoção às marcas que representam. Alguns, fazem-no aderindo a causas sociais. Outros, criam grandes comunidades de fãs. E tudo isto é totalmente válido.

Mas um coração tem de bater para dar vida. As marcas envolvem-se em missões inspiradoras e filantropia, mas isso pode não providenciar pulso suficiente para sobreviver. Se tirar à empresa logos bonitos, slogans interessantes e estratégias de comunicação, descobre aquilo que realmente importa mais nelas – que são as pessoas que a representam.

Atrás dos produtos ou serviços e do marketing brilhante que possam ter, as marcas são feitas pelos trabalhadores que os produzem. Eles constroem o coração da empresa e fazem com que ele tenha um batimento contínuo.

Então, porque não promover as próprias pessoas? 🤨

Considere este cenário: em frente a si tem dois potes de creme para a pele com embalagens e preços semelhantes. O primeiro foi desenvolvido por um grupo de médicos de excelência. O segundo, pelo seu dermatologista que tem mais de 25 anos de experiência no ramo e é nacionalmente reconhecido pela sua qualidade.

Qual é o frasco de creme que vai comprar? Talvez o segundo, porque confia no traquejo do seu médico. Ou talvez opte pelo primeiro, porque se interessou pela equipa médica e não gosta do seu dermatologista. Aqui, a questão é: a origem do produto influencia a sua decisão.

A experiência profissional tem poderes que podem servir para fechar negócios e fazer dinheiro. Promovê-la ajuda a criar confiança nos clientes e, tal como sabemos, tudo isto aumenta as vendas. As equipas de marketing sabem disto perfeitamente e apostam cada vez mais nestas características internas, usando-as para se diferenciarem da concorrência, validar e elevar a marca e os produtos ou serviços.

Tal significa capturar e comunicar essas informações de um modo que os consumidores realmente vejam, e não as colocar numa descrição com três frases num web site ou currículo. Publicar orgulhosamente de forma institucional e pessoal, nos perfis das redes sociais. Enunciar estas características humanas em vídeos. Os clientes querem confiar na sua empresa, por isso tem de lhes mostrar pessoas que os convençam a fazê-lo.

Humanizar as empresas é fundamental, pois os consumidores querem, cada vez mais, comprar a pessoas e não a marcas. Os próprios líderes podem e devem ser personagens inspiradoras! Invista numa boa equipa que possa então fazer com que o coração da sua empresa bata forte.

Vejamos três exemplos do que pode fazer para criar rostos para a sua marca.

1. Faça de cada funcionário uma marca 👨‍🏫

Começe pelo topo e vá descendo. Certifique-se de que cada profissional que trabalha consigo tem uma biografia e currículo que capture na perfeição a experiência, os skills, a influência e o impacto que tem na empresa. Se não mostrar o que de melhor tem a marca, o interesse do público perder-se-á.

2. Mantenha perfis atualizados e standard no LinkedIn

Garanta que cada funcionário tem um perfil com a mesma linguagem nesta rede social para profissionais. Se não o conseguir fazer, procure apoio de um especialista na área da comunicação ou marketing para tal. Imagine que só trabalha com revendedores: quantas vezes não foi ver os seus sites ou perfis para perceber melhor com quem estava a falar? Uma pesquisa rápida no LinkedIn pelo nome do cliente pode ajudá-lo a recolher mais informações sobre o mesmo, tal como a experiência profissional, histórico e credenciais.

O que dirá de um funcionário que tem uma má fotografia, perfil incompleto ou mal escrito? Nada de bom.

Atualmente, sabemos que investidores, proprietários de empresas, clientes, parceiros e consumidores fazem estas pesquisas. Por isso, prepara-se atempadamente e evite más impressões!

3. 👩‍💻Crie uma boa estratégia de marketing de conteúdo

Não há batimento cardíaco se não houver ação. Por isso, encaminhe o tráfego que os clientes criam precisamente para as pessoas por trás da sua marca. Publique artigos sobre liderança. Há muitas empresas que têm sucesso ao encorajar determinados funcionários a escreverem e publicarem estes posts em vez de simplesmente mostrarem aos clientes as suas qualificações e aquilo que fazem.

As pessoas constroem empresas e marcas – e não o contrário. Quanto mais os consumidores confiarem nestas pessoas, mais vão acreditar que a experiência destas lhes vai proporcionar produtos autênticos, benéficos e confiáveis.

Tags:
confiança
marca
brand trust

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

⚙️ Redes Sociais - Novidades de Agosto 2018
Categoria :Redes Sociais
⚙️ Redes Sociais - Novidades de Agosto 2018

Esta semana, algumas das principais redes sociais anunciaram novidades com novas funções. As mudan...

5 days ago | Visitas: 222 | Leitura: 3 Minutos

Ler mais..
🛸 Facebook e Apple empenhados na realidade aumentada
Categoria :Geral
🛸 Facebook e Apple empenhados na realidade aumentada

Quando o Facebook e a Apple fazem investimentos extraordinários em novas tecnologias como a realida...

5 days ago | Visitas: 438 | Leitura: 3 Minutos

Ler mais..
🕵 Como o seu perfil no LinkedIn pode facilitar ataques de hackers
Categoria :Segurança
🕵 Como o seu perfil no LinkedIn pode facilitar ataques de hackers

De informações pessoais expostas no Facebook a passwords reveladas no Twitter, há muitas mais for...

5 days ago | Visitas: 338 | Leitura: 2 Minutos

Ler mais..