Google lança novas ferramentas de planeamento de viagens

Google lança novas ferramentas de planeamento de viagens

Categoria : Geral Visitas: 1226 Tempo de Leitura: 2 Minutos

Aos poucos mas de forma acertada, o Google está a aumentar o seu catálogo de funções no que se refere às viagens – que agora vão da reserva do hotel e do voo a verdadeiras ferramentas de planeamento de viagens. Esta semana, a gigante tecnológica lançou outros novos conjuntos de funcionalidades que se focam precisamente no plano do que fazer e nas reservas de alojamento.

A ferramenta mais interessante é, provavelmente, uma nova landing page que lhe mostra qual a melhor altura para reservar voos – principalmente em épocas festivas como Natal, passagem de ano ou Páscoa, e sempre tendo em conta os preços dos anos anteriores. A nova função ainda tem algumas limitações no que toca ao número de combinações dentro das cidades que suporta, mas para quem quer viajar numa das 25 rotas suportadas, isto pode realmente ajudar a poupar algum dinheiro – sempre considerando, claro, que as tendências de preços se mantêm em relação ao ano anterior.


Ferramenta ajuda a planear viagens


A mesma página vai mostrar promoções em hotéis, apesar de esta ser uma página gerada a partir da pesquisa do Google Maps que muita gente ainda desconhece. Uma vez decidido o destino, a nova opção de localização de hotel do motor de busca pode assim ajudar a encontrar qual o melhor sítio para ficar. Os resultados são um sumário de informação sobre bares nas redondezas, pontos de visita a não perder, monumentos e acessos a transportes públicos, com base nos dados do Maps.

A nova funcionalidade também lhe diz como chegar ao aeroporto ou ir daí até qualquer local, o que é bastante interessante.


O Google está a revolucionar o mercado das viagens


A Your Trips também traz novidades que deverão ser lançadas no próximo mês de outubro. Esta aplicação ajuda o utilizador a organizar tudo o que tenha a ver com a viagem; além de ajudar a preencher espaços vazios nas viagens já existentes, a ferramenta vai fornecer informação de relevo durante o planeamento e mostrar-lhe tudo o que já pesquisou, mesmo depois de sair da página.

“Por exemplo, se recentemente começou a pesquisar viagens para Milão, nós vamos mostrar-lhe informação com potencial na Your Trips, tal como preços de voos que está a seguir (se tiver algum), um voo para um destino específico ou pesquisas de hotéis e sítios que já salvou”, diz a empresa, no seu blog. “Dessa forma, pode facilmente retomar a sua pesquisa quando voltar ao Google. Para ver a Your Trips, pesquise “my trips” no Google, ou clique na aba dos Flights ou Hotéis no telemóvel”, continua.

Com o crescimento do turismo e as viagens low cost, este update foi lançado na altura certa. Imagine que quer viajar para Barcelona, Londres ou Paris: o motor de busca vai dizer-lhe quanto deverá custar o fim de semana prolongado, o Dia dos Namorados romântico ou aquele concerto da banda que queria mesmo ver. E tudo isto com sugestões dos melhores sítios para comer, o que não pode perder e os monumentos mais visitados pelos turistas. 

Tags:
sites
google
viagens
trips
planeamento de viagem

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Houseparty: alerta para falha de segurança 🤳🔓
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Houseparty: alerta para falha de segurança 🤳🔓

Tornou-se um verdadeiro sucesso nas últimas semanas, muito graças à quarentena voluntária ou imp...

5 dias atrás | Visitas: 758 | Leitura: 5 Minutos

Ler mais..
Como limpar o seu iPhone sem o destruir 📱
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Como limpar o seu iPhone sem o destruir 📱

Se pensa que colocar o seu iPhone na máquina de lavar louça a 60 graus é a única forma de o desi...

1 semana atrás | Visitas: 609 | Leitura: 4 Minutos

Ler mais..
10 dicas tecnológicas para “sobreviver” à COVID-19 🦠
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
10 dicas tecnológicas para “sobreviver” à COVID-19 🦠

Sim, já todos sabemos que as nossas vidas mudaram e que o nosso quotidiano em nada se assemelha àq...

1 semana atrás | Visitas: 737 | Leitura: 5 Minutos

Ler mais..