Spotify compra ações da DistroKid 🎵💸

Spotify compra ações da DistroKid 🎵💸

Categoria : Geral Visitas: 1255 Tempo de Leitura: 2 Minutos

No mês em que assinala dez anos de existência, o Spotify anunciou a compra de uma pequena parte da DistroKid, um serviço de distribuição de música amplamente utilizado por artistas para fazerem o upload das suas músicas em várias plataformas.

A empresa ainda não confirmou a dimensão da compra, tendo apenas afirmado que se tratou de um “investimento minoritário”. Como resultado deste negócio, o Spotify vai fazer um upgrade nas contas exclusivas para artistas – e isso inclui uma integração com a DistroKid, que lhes permitirá carregar conteúdo simultaneamente neste e em outras plataformas.


A DistroKid permite distribuir música em várias plataformas


“Nos últimos cinco anos, a DistroKid teve um papel muito importante para centenas de milhares de músicos independentes, ajudando-os a distribuir as suas obras em serviços digitais em todo o mundo e conseguindo chegar aos fãs – qualquer que fosse a sua forma de consumir música”, disse a empresa num post no blog, relativamente ao contrato efetuado. O Spotify, no entanto, já era um parceiro da DistroKid muito antes desta notícia ter vindo a público.

Claro que o serviço que esta providenciava permitia que os músicos colocassem, de forma simples, as suas criações nos concorrentes do Spotify – incluindo a Apple, Amazon, Google Play, TIDAL, iHeartRadio, Youtube, Pandora, Deezer e mais de 150 outras plataformas de streaming de música e lojas.


Num post no blog, o Spotify anunciou a integração com a DistroKid


Dando à DistroKid uma posição mais forte na indústria, o investimento do Spotify pode causar alguma celeuma. Para já, ainda nenhum dos rivais reagiu a esta movimentação no mercado. A empresa negou falar sobre qualquer detalhe económico, mas um porta-vos clarificou aos jornalistas que não adquiriu a DistroKid, não tem um lugar na mesa da administração e que esta continua independente, além de ter garantido que a compra de uma pequena parte das ações não lhes permitirá aceder a qualquer dado de outros fornecedores de serviços digitais e que informação confidencial não será partilhada.

Quando questionado sobre se está a planear ficar uma parte das vendas de subscrições da DistroKid, atualmente com um custo de cerca de 20 euros por ano, o Spotify afirmou que não tem resposta para já. “Vamos divulgar todos os detalhes quando estivermos prontos para abrir a integração para os artistas”, disse.

Aparentemente, há já algum tempo que o Spotify gostaria de tornar a sua relação com a DistroKid mais sólida. Assim, com esta compra, a plataforma de música em streaming vai adicionar uma nova ferramenta que vai permitir aos artistas fazer os uploads para a DistroKid através do Spotify for Artists.


O Spotify para Artistas vai ter novas funcionalidades


Esta funcionalidade para profissionais foi lançada numa versão beta no ano passado e permite-lhes (bem como aos managers) fazer updates à informação de perfil, analisar os dados relativos às músicas e ainda ter insights sobre a sua legião de fãs. Assim, em setembro, o Spotify anunciou outra grande novidade: o upload de música passou a poder ser feito diretamente, bem como a edição de metadados, e foi possível ver a performance de cada faixa.

Desse modo, a integração da DistroKid vai complementar esta ferramenta, oferecendo a possibilidade de fazer uploads também para outras plataformas. Ainda não há data prevista para que a integração esteja a funcionar publicamente, mas será, certamente, num curto espaço de tempo.

Tags:
web
spotify
distrokids
música
streaming
artistas
negócio
indústria musical

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑

Vamos assumir desde o início que o iPhone 11 Pro é um desperdício de dinheiro. Afinal, estamos a ...

3 semanas atrás | Visitas: 481 | Leitura: 12 Minutos

Ler mais..
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️
Categoria : Web design  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️

Depois do curso na escola de maquilhagem, do salão preparado e de todos os produtos de makeup alinh...

2 meses atrás | Visitas: 655 | Leitura: 9 Minutos

Ler mais..
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲
Categoria : Redes Sociais  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲

É verdade: na mesma altura em que lança uma nova moeda digital, o Facebook anuncia também novidad...

3 meses atrás | Visitas: 704 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..