Tinder reforça imagem de app para encontros casuais ❤️🔥

Tinder reforça imagem de app para encontros casuais ❤️🔥

Categoria : Redes Sociais Visitas: 808 Tempo de Leitura: 2 Minutos

O Tinder teve sempre uma reputação de app para encontros sem compromisso, nunca tendo sido considerado um meio digital para encontrar uma relação mais séria. Agora, aparentemente, a plataforma pretende abraçar essa reputação de aplicação para utilizadores jovens que não pretendem assentar de vez.

De acordo com a CEO do Match Group, que detém o Tinder, a app vai mesmo lançar uma campanha de marketing que promoverá o estado civil solteiro como um estilo de vida, com publicidade externa (em outdoors, por exemplo), mas também nos meios digitais.

Mandy Ginsberg fez o anúncio esta semana aos investidores, durante a análise aos resultados do terceiro trimestre. Esta terá sido a admissão que faltava: o Tinder não funciona para as pessoas que procuram longas relações. “O Tinder foi um fenómeno desde o seu lançamento e espalhou-se tão rapidamente que o mercado definiu a marca, ao invés de ter sido o negócio a defini-la”, disse Ginsberg, referindo-se à reputação de app para “relações de apenas uma noite”.


O Match Group é detentor do Tinder mas também de outras apps de encontros


A responsável da empresa adiantou ainda que “a marca Tinder tem especial impacto nos utilizadores que têm entre 18 e 25 anos, porque lhes oferece uma forma divertida e simples de conhecer pessoas”. “Mas lembrem-se que este público não quer ter um namoro sério ou casar. Esta é uma altura de explorar e de auto-descoberta, de conhecer outras pessoas e ser sociável”, continuou Ginsberg.

A nova campanha de marketing vai focar-se numa “jornada a sós”, e os primeiros conteúdos promotores desse “estilo de vida de solteiro” já estão no site Swipe Life – com histórias sobre tipos de encontros, viagens, comida e muito mais. Por exemplo, um dos artigos mais recentes fala sobre temas como “sete estratégias para enfrentar encontros horríveis”, “diários do Tinder: qual destes cinco rapazes vai ganhar o encontro?” ou ainda “histórias de encontros casuais em Erasmus”.


O site Swipe Life mostra histórias sobre o "single lifestyle"


Este não é, definitivamente, um mercado para quem procura uma relação séria e estável.

A publicidade vai estar nas principais cidades dos Estados Unidos da América, fisicamente, mas também nos canais online. O objetivo, explicou Ginsberg, é “reforçar o posicionamento do Tinder como facilitador para os utilizadores, permitindo-lhes ter muito mais diversão e aventuras”.

Então, o modelo de negócio é realmente claro: ter sucesso entre quem quer continuar solteiro, e isso acontece quando essas pessoas estão na aplicação a fazer swipe nas próximas pessoas com quem querem estar. Se analisarmos com mais atenção a plataforma, ela nunca investiu muito em ferramentas que realmente incitassem os utilizadores a encontrar-se ou a sair da aplicação. Pelo contrário; novas funcionalidades, como um feed de notícias dentro da própria app e partilha de GIFs, foram adicionadas.

Se esta fosse a única aplicação de encontros da Match, esta parca definição podia ser um problema. A questão é que o grupo é detentor da OkCupid e PlentyOfFish, entre outras, tendo assim capacidade para entrar noutro tipo de mercados.

Tags:
web
tinder
app
aplicações
social media
redes sociais

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️

Na passada sexta-feira, a cadeia de hotéis Marriot revelou que um ataque cibernético em grande esc...

1 semana atrás | Visitas: 358 | Leitura: 6 Minutos

Ler mais..
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓

Duas vulnerabilidades encontradas no Wordpress, durante o mês de novembro, podem ter comprometido m...

2 semanas atrás | Visitas: 174 | Leitura: 4 Minutos

Ler mais..
Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌
Categoria : Marketing  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌

Sim, o seu negócio de venda de móveis pode estar a correr bem, mas você nunca deve ser aquele tip...

3 semanas atrás | Visitas: 390 | Leitura: 5 Minutos

Ler mais..