Twitter lança ferramenta de emissões apenas com som

Twitter lança ferramenta de emissões apenas com som

Categoria : Redes Sociais Visitas: 460 Tempo de Leitura: 1 Minuto

O Twitter anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores criar emissões apenas com som diretamente através da app, bem como do Periscope. A ferramenta, que o CEO da empresa, Jack Dorsey, já confirmou através de um tweet, estará disponível na mesma interface em que normalmente se utiliza para vídeos em direto. Deverá, assim, estar acessível na aplicação iOS, tal como no Periscope.

Opção de fazer tweets com som deverá estar disponível em breve


Em Portugal, esta função ainda não está disponível. Quando em funcionamento, em vez de ter apenas a opção de gravar vídeo depois de carregar em “live”, o utilizador irá ter acesso a um botão onde pode escolher a opção de emitir apenas áudio. Esta nova funcionalidade esteve em testes beta nas últimas semanas, mas o tweet de Dorsey – em conjunto com a disponibilização da atualização da app – indica que tal já deverá estar disponível para grande parte dos utilizadores.


Tweets com som disponíveis na app e no Periscope


A empresa tecnológica já confirmou aos meios de comunicação social que a nova ferramenta só está mesmo disponível no Periscope e no sistema operativo do iPhone. Não foi ainda adiantada uma data para que chegue igualmente a outras plataformas. Enquanto que só quem utiliza o Twitter destas duas formas consegue fazer este tipo de publicações, os restantes utilizadores das outras plataformas conseguem ver – e ouvir, claro - as gravações áudio. Tal como é explicado no texto que acompanha a atualização, esta ferramenta é importante para aquelas alturas em que quer que os seus seguidores o ouçam mas não o vejam.

Isto pode permitir aos utilizadores fazerem partilhas sobre notícias, em direto e com uma natureza apenas sonora, gravarem mini podcasts ou simplesmente postar algo para os seus seguidores que necessite de mais de 280 caracteres para explicar. Semelhantes aos vídeos em direto, os broadcasts de vídeo terão disponíveis as estatísticas – tal como o número de pessoas que assistiram em tempo real, quem repetiu a gravação, o tempo de visualização – ou audição, neste caso – e outras métricas.

Utilizadores vão poder ver as estatísticas dos tweets

Os planos da empresa passavam por partilhar estas notícias em breve, através de um post no blog oficial – o Twitter Engineering -, mas entretanto um tweet confirmou todas estas mudanças. 

Tags:
twitter
redes sociais
som
tweet

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Novidades e dicas sobre o Facebook 📲
Categoria : Redes Sociais  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲

É verdade: na mesma altura em que lança uma nova moeda digital, o Facebook anuncia também novidad...

3 semanas atrás | Visitas: 414 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..
Hotelaria: a importância de um site responsivo 🏨🏖️
Categoria : Web design  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Hotelaria: a importância de um site responsivo 🏨🏖️

À medida a que os écrans aumentam a sua dimensão, a tecnologia se torna cada vez melhor e as liga...

1 mês atrás | Visitas: 635 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..
Usa VPN? Saiba os perigos que corre ☠️
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Usa VPN? Saiba os perigos que corre ☠️

Se frequentemente usa programas ou sites para ver filmes e séries em streaming, como o Stremio ou o...

4 meses atrás | Visitas: 1538 | Leitura: 6 Minutos

Ler mais..