Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌

Vende mobiliário? Conheça 5 truques infalíveis de marketing digital 🛋️🛌

Categoria : Marketing Visitas: 390 Tempo de Leitura: 5 Minutos

Sim, o seu negócio de venda de móveis pode estar a correr bem, mas você nunca deve ser aquele tipo de pessoa que se contenta com isso. Se puder fazer mais, você vai fazê-lo. E o mesmo aplica-se à sua empresa. Aumentar as vendas de mobiliário deve ser primordial e rápido. O problema é que vender um quarto ou peças para a sala pode ser desafiante, tendo em conta a forte concorrência. Então, o que a sua marca precisa é de se destacar das restantes. Para isso, é bom saber que existem técnicas de marketing online do seu lado.

Com o mundo cada vez mais tecnológico, apostar numa estratégia deste género é a única forma de melhorar a sua posição atual – mas tem que o fazer da forma certa. Então, mesmo que esteja a vender móveis em Paços de Ferreira, no Porto ou em Lisboa, o que é que tem de fazer? Veja estas três dicas e fique a saber.


Casal compra móveis de cozinha na internet


1. Apostar sempre no marketing de conteúdo

Caso ainda não tenha ouvido falar disto, o marketing de conteúdo é a melhor forma de entrar no online corretamente. Os conteúdos são reis neste mundo. Coisas como blogs, vídeos e posts nas redes sociais são formas altamente atrativas para incitar as pessoas a conhecer a sua marca.

E porquê? Porque está a interagir diretamente com o seu público-alvo. Isto não é apenas criar um outdoor e colocá-lo numa autoestrada movimentada, esperando que ele seja visto. Não. Ao usar o marketing de conteúdo, está a chegar à audiência que realmente está interessada nos aparadores, sofás ou mesas que está a vender.

Conhece aquela sensação de comer um pedaço de comida que tinha passado do prazo? É mais ou menos isso que os visitantes do seu website sentem quando o conteúdo apresentado não é fresco e novo. Este é um conceito fácil de entender.


Compra de móveis na internet e entrega em casa


Quando tudo o que surge no écran é recente e atualizado, a sua marca mantém-se assim também – e manter-se relevante é a chave para o mundo do marketing. Adicione posts nas redes sociais sobre dicas de decoração ou como otimizar o espaço numa casa pequena, fotografias com as novas coleções de quartos de casal ou solteiro, continue a criar novos artigos para o blog sobre cozinhas modernas ou móveis vintage e garanta que a sua página não parece saída dos anos 90.

Fazer tudo isto é a garantia de que a sua presença online está no seu melhor, e isso trar-lhe-á os leads de que precisa. No que ao sucesso da sua empresa diz respeito, o marketing digital desempenha mesmo um papel fundamental. Não menospreze estas dicas: elas podem mesmo trazer-lhe novos e importantes clientes.

Para promover os seus produtos e serviços, vai precisar deste suporte. Se está apenas a planear começar um negócio ou quer realmente melhorar o que já existe, pode sempre contar com o apoio da Indigit para o fazer – desde a criação do site à implementação de várias técnicas de marketing.

Estes pequenos “segredos” vão dar mais visibilidade à sua marca, gerar tráfego e, consequentemente, vendas. Hoje em dia, praticamente tudo é feito online: desde a compra de bilhetes para o cinema à compra de alimentos. O mobiliário e as peças de decoração não são uma exceção à regra.


O marketing digital aumenta as vendas da sua empresa


A internet trouxe, efetivamente, mudanças drásticas nas nossas vidas. Todas as empresas devem reconhecer esta realidade e estabelecer a sua presença digital, beneficiando de tudo o que isso pode trazer – expandir a visibilidade da marca a uma população que, atualmente, é global, é um dos benefícios.

2. Ter um website responsivo

Não é suficiente ter apenas um website. A sua empresa tem de ter um site que esteja bem construído e que consiga sincronizar várias plataformas e sistemas operativos.

Todos nós temos computadores portáteis, smartphones, tablets ou a combinação dos três, cada um deles com determinada dimensão e sistemas operativos. Se não inclui todos estes formatos, está a perder milhares de potenciais clientes.

3. Manter o contacto com os clientes

As redes sociais permitem-lhe conectar-se com os seus potenciais clientes e fazer com que os antigos voltem a comprar.


Envie updates regulares aos seus clientes


Faça-lhes chegar updates com novas coleções, lançamento de novos modelos ou até presenças em lojas pop up. Você pode publicitar tudo isto por email, por SMS, através do website, das redes sociais e, agora, até pelo Messenger e Whatsapp. Ao fazê-lo, está a atrair mais pessoas.

4. Observar a concorrência

Atualmente, as pessoas têm a possibilidade de aceder e comprar um grande rol de produtos online, com a ajuda da internet.

É, assim, crucial para qualquer empresa manter-se em competição com todas as outras empresas do ramo, quer sejam nacionais, internacionais, grandes, médias ou pequenas. Tal só é possível se for dada a importância devida às plataformas de marketing disponíveis.

5. Pesquisar, analisar e desenvolver

Você pode pesquisar boas palavras-chave que sejam adequadas à sua área de atividade; depois, pode usar essas palavras para colocar o seu site no topo dos resultados dos motores de pesquisa, como o Google. O uso correto desta técnica permitir-lhe-á canalizar tráfego para o seu website, e esta é uma ótima forma de gerar leads e ganhar novos compradores.


Ao manter a sua presença online forte garante que a sua marca é recordada


Ao estabelecer e manter a sua presença online de forma sólida, os visitantes do seu website ou seguidores nas redes sociais vão perceber a sua marca como dinâmica e em constante evolução.

Os meios digitais ajudam as empresas a legitimarem-se como sendo de sucesso. Nos dias que correm, os smartphones são tão populares que convém também contemplar a possibilidade de ter uma simples app. Os seus clientes podem fazer o download e, por outro lado, você garante que a sua marca vai estar com eles todos os dias.

Tags:
web
webdesign
marketing
marketing digital
mobiliário
online
responsive site

Catarina Sousa's Posts

Catarina Sousa

A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Dados de 500 milhões de hóspedes da Marriot roubados 🕵️

Na passada sexta-feira, a cadeia de hotéis Marriot revelou que um ataque cibernético em grande esc...

1 semana atrás | Visitas: 358 | Leitura: 6 Minutos

Ler mais..
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓
Categoria : Segurança  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
AMP WP e RGPD compromete sites em Wordpress 🖥️🔓

Duas vulnerabilidades encontradas no Wordpress, durante o mês de novembro, podem ter comprometido m...

2 semanas atrás | Visitas: 174 | Leitura: 4 Minutos

Ler mais..
Hey Google, será a voz o futuro da pesquisa? 🗣️
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Hey Google, será a voz o futuro da pesquisa? 🗣️

Imagine que está no seu escritório, a trabalhar num projeto, e pensa em comer qualquer coisa. Se e...

1 mês atrás | Visitas: 578 | Leitura: 4 Minutos

Ler mais..