⚙️ Redes Sociais - Novidades de Agosto 2018

⚙️ Redes Sociais - Novidades de Agosto 2018

Categoria : Redes Sociais Visitas: 783 Tempo de Leitura: 3 Minutos

Esta semana, algumas das principais redes sociais anunciaram novidades com novas funções. As mudanças no Facebook, Messenger e Whastapp vão permitir às empresas ou profissionais individuais melhorarem a forma como comunicam com potenciais clientes.

Mentores e mentorizados no Facebook

Facebook Mentors

A principal rede social do mundo anunciou uma nova funcionalidade: agora, mentores e mentorizados vão poder estar em contacto nos Grupos. Gabriel Cohen, product manager do Facebook, afirma que mais de 200 milhões de pessoas fazem parte destas micro-redes e que as consideram realmente significantes. Com o programa de mentorização, os utilizadores podem passar a ter apoio direto através de programas de aprendizagem.

Como os grupos são utilizados por comunidades de apoio a causas ou sobre temas que interessam aos que deles fazem parte, Cohen acredita que esta nova ferramenta no Facebook tornará mais fácil conectar pessoas dentro da comunidade. Ou seja, se alguém precisar de ajuda sobre um determinado assunto, conseguirá de forma simples encontrar um especialista dessa área – que, posteriormente, lhe poderá fornecer dicas ou mesmo ensinar.

Um exemplo do que já está a acontecer nos Estados Unidos é o de uma mulher que entrou em contacto com um mentor num grupo sobre como fazer sabonetes. O especialista ensinou e, agora, a utilizadora até já criou uma pequena empresa.

Esta nova função estará disponível em grupos com ênfase em parentalidade e desenvolvimento pessoal ou profissional. Os administradores devem criar um programa de mentorização e, a partir daí, os utilizadores podem inscrever-se – como mentores ou mentorizados – e são formados pares. Todas as semanas, professores e aprendizes entram em contacto no sentido de irem avançando no plano de formação.

A privacidade e a segurança não foram colocadas de parte. As comunicações apenas serão visíveis para os pares e só se podem inscrever nestes grupos pessoas com mais de 18 anos.

Gabriel Cohen adiantou ainda que “o objetivo é construir ferramentas que permitam às pessoas encontrar o suporte de que precisam”.

Facebook VR

Outra nova função interessante na aplicação é a possibilidade de os utilizadores jogarem durante chamadas de vídeo. Usando a cara, podem jogar uns contra os outros e com opções de realidade aumentada, como falamos no artigo anterior.

Novo design das Páginas Facebook

As Páginas do Facebook também vão sofrer alterações, principalmente ao nível do design e das funcionalidades. Deste modo, será mais fácil para os utilizadores interagirem com negócios locais. Por exemplo, vai ser mais simples fazer uma reserva num restaurante, marcar uma hora num salão de estética ou ver as fotos e histórias mais recentes.

Facebook Pages Design

A rede social norte-americana também vai tornar as Recomendações mais visíveis. Cada vez mais, as pessoas veem o que a comunidade diz antes de comprar, comer ou ir.

Os Eventos também serão melhorados. Imagine que quer comprar um bilhete para um espetáculo: pode comprá-lo diretamente na página e, diz o Facebook, desta forma as vendas são duas vezes superiores àquelas feitas fora da rede social.

WhatsApp: novas ferramentas para negócios

A plataforma de mensagens lançou novas ferramentas para ajudar empresas a comunicar com os clientes. Estas permitem ao público pedir informações (como envio de encomendas, entre outras) e as conversas poderão ser iniciadas através de um botão click-to-chat em anúncios no Facebook ou websites. Os empresários podem ainda fornecer um serviço de apoio ao cliente em tempo real.

“Desde que lançamos a aplicação empresarial, as pessoas têm-nos dito que é mais rápido e mais fácil entrar em contacto com as empresas do que telefonar ou enviar um email. Hoje, estamos a expandir o apoio aos negócios que precisem de poderosas ferramentas de comunicação para com os clientes”, disse o WhatsApp em comunicado.

Ficou actualizado? Agora já pode ir de férias e tirar as suas selfies favoritas com realidade aumentada! Se gostou poderá subscrever ao nosso Blog ! Obrigado!

Tags:
web design
websites
servidores

Pedro Martins's Posts

Pedro Martins

Developer, Web-Designer, UI, UX, Social Media Marketing Specialist. Love to research about online security, reverse engineer, automation, fresh startups, cables, servers, networks and creating new and innovative ideas from the scratch.

Gostou do nosso Blog? Subscreva já!

Não se preocupe, nós tambem não gostamos de spam! Iremos apenas enviar os nossos artigos de Blog ou notícias importantes. Poderá ler a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições, e poderá remover a sua subscrição a qualquer momento

Comentários

Artigos Relacionados

iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑
Categoria : Geral  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
iPhone 11 ou iPhone XR: qual a melhor compra? 📱🤑

Vamos assumir desde o início que o iPhone 11 Pro é um desperdício de dinheiro. Afinal, estamos a ...

3 semanas atrás | Visitas: 481 | Leitura: 12 Minutos

Ler mais..
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️
Categoria : Web design  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
É makeup artist? O que não pode faltar ao seu website 💄🖥️

Depois do curso na escola de maquilhagem, do salão preparado e de todos os produtos de makeup alinh...

2 meses atrás | Visitas: 654 | Leitura: 9 Minutos

Ler mais..
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲
Categoria : Redes Sociais  Catarina Sousa PostsCatarina Sousa
Novidades e dicas sobre o Facebook 📲

É verdade: na mesma altura em que lança uma nova moeda digital, o Facebook anuncia também novidad...

3 meses atrás | Visitas: 704 | Leitura: 10 Minutos

Ler mais..